Blog

Sistema on grid para empresas: 5 passos para escolher a melhor fornecedora
Energia Solar para Empresas

Sistema on grid para empresas: 5 passos para escolher a melhor fornecedora

Mesmo com os desafios causados pelo coronavírus, o Brasil alcançou a marca de 300 mil unidades consumidoras de energia solar, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Dentre as principais tecnologias utilizadas, o sistema on grid é um dos mais procurados por garantir diversos benefícios.

Nesse sentido, vale pontuar que as empresas são responsáveis por mais da metade da capacidade instalada de “miniusinas” solares no país, apesar de representar apenas 20% do número de sistemas.

Ao adotar um sistema de energia solar, as organizações asseguram uma série de benefícios que podem ser diferenciais competitivos neste período de instabilidade como, redução de custos, retorno sobre investimento e sustentabilidade.

Diante deste cenário, elencamos os principais passos para escolher a melhor fornecedora de sistema on grid para empresas. Confira!

Conheça os 5 passos para escolher a fornecedora de sistema on grid

  • Credibilidade e expertise

O primeiro passo para escolher o sistema on gridhttps://www.solenenergia.com.br/blog/sistema-on-grid-na-crise/ para o seu negócio é avaliar a credibilidade e expertise da empresa que fornecerá a tecnologia.

Por isso, realize pesquisas, procure indicações, e avalie a experiência da organização em sistemas de energia solar. Esse passo é fundamental para garantir a qualidade dos módulos e não ter problemas lá na frente, caso precise de suporte e assistência.

  • Idoneidade

Além de credibilidade e expertise, a empresa escolhida para fornecer o sistema on grid deve ser idônea para entregar o melhor produto, assistência técnica, suporte e tudo o que o seu negócio precisa para a instalação correta dos módulos.

  • Satisfação de clientes

Outra característica importante para escolher a empresa de energia solar é a satisfação de clientes com relação aos seus serviços.

Desta maneira, procure por organizações que utilizam equipamentos e materiais de qualidade e oferecem parceiros integradores capacitados para promover a instalação correta dos equipamentos.

Assim, você garante para sua empresa a economia esperada, menores custos de manutenção, aumento da vida útil dos módulos e, consequentemente, a satisfação dos clientes.

  • Qualidade dos produtos

Ainda antes de adquirir o sistema on grid para sua organização, é preciso avaliar também a qualidade dos produtos. Para isso, procure equipamentos que tenham baixa manutenção e alta durabilidade.

  • Parceiros instaladores

Também é essencial consultar se a organização fornecedora do sistema on grid disponibilize parceiros capacitados para realizar a instalação dos aparelhos da maneira correta.

Assim, sua empresa evita problemas com a possível má instalação dos módulos e pode aproveitar todos os benefícios da geração de energia solar.

Conheça a Solen Energia!

Com ampla experiência no mercado de energia solar, a Solen Energia oferece o pacote completo para a sua empresa contar com um sistema on grid.

Desde a pesquisa dos equipamentos mais eficientes até a indicação de profissionais qualificados para a realização do serviço, a Solen Energia ajuda a colocar o projeto em prática.

A sua empresa busca informações para instalar o sistema on grid? Entre em contato conosco e veja como a energia solar pode ser útil para o seu negócio.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *