Blog

Sistema on grid: como a energia solar pode ajudar a agroindústria em tempos de crise
Tudo sobre Energia Solar

Sistema on grid: como a energia solar pode ajudar a agroindústria em tempos de crise

O sistema on grid consiste em uma tecnologia de energia solar que pode ser utilizada em diversos setores, inclusive na agroindústria.

Nesse sentido, com a incidência da crise gerada pela Covid-19, o novo Coronavírus, diversos segmentos do mercado têm registrado quedas significativas da produção e investimento. 

Entretanto, apesar do cenário, as estimativas para o agronegócio são bastante positivas. De acordo com a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), a previsão é que o setor saia da crise com mais possibilidades do que entrou

Uma das principais razões para isso é a constante demanda por produtos agro no mercado, mesmo em meio às instabilidades da economia e do comércio. Por essa razão, as organizações do segmento precisam se preparar para o momento “pós-crise”.

Você também pode se interessar: Energia solar para empresas: conheça 5 aplicações para o uso no agronegócio

Desse modo, como o sistema on grid energia solar pode auxiliar as agroindústrias? Para te ajudar a responder esse questionamento, elaboramos um conteúdo completo, confira:

Como a energia solar pode auxiliar a agroindústria em tempos de crise?

Na prática, essa tecnologia possui uma série de benefícios, especialmente para processos agro. Dentre as principais, é possível citar:

Minimiza os impactos financeiros

Uma das principais vantagens da energia solar é a redução de custos. De maneira geral, os módulos fotovoltaicos podem minimizar as contas com energia elétrica em até 95% e possui um rápido retorno sobre o investimento.

Esse cenário gera resultados bastante positivos para as empresas, isso porque garante a diminuição de gastos tão necessária para uma empresa sobreviver na crise e, ainda, permite investimentos em melhorias operacionais.

Otimiza processos em aplicações diretas na rotina agro

O sistema on grid pode ser aplicado em diversas áreas da indústria agro, como:

  • Agricultura de precisão;
  • Bombeamento de água e irrigação;
  • Áreas de vivência e residências;
  • Manejo de gado.

Além disso, por meio dessa tecnologia, é possível otimizar as atividades e aumentar a eficiência dos resultados gerados pelo agronegócio. 

Reduz os impactos ambientais

A energia solar é caracterizada como um meio de produção de eletricidade limpa e sustentável. Com isso, diminui-se consideravelmente a emissão de gases tóxicos ou dejetos eliminados na natureza.

Aumento da credibilidade no mercado

Por fim, como citado anteriormente, as expectativas para o setor agro após a crise são muito positivas. 

Por isso, adotar o sistema on grid resulta não apenas no aumento da credibilidade no mercado, mas também competitividade e inovação, deixando a sua empresa sempre à frente da concorrência.

Você pode se interessar: Como o integrador de energia solar pode superar os impactos da crise da Covid-19?

Como implementar o sistema on grid?

Para implementar o sistema on grid é fundamental contar com uma organização especializada em energia solar e a Solen Energia é a melhor opção do mercado.

A Solen oferece equipamentos inovadores, com qualidade de ponta e ótimas condições, além de projetos solares completos que atendem às necessidades do seu agronegócio.

A Solen Energia está por dentro de todas as atualizações referentes à crise da Covid-19. Por isso, estamos constantemente aprimorando nossos serviços com o objetivo de auxiliar os nossos parceiros a passarem por essa fase com o mínimo de impacto possível.

Possui alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo e conte com todo o suporte dos nossos representantes.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *