Blog

Integrador solar: como trabalhar no mercado brasileiro?
Energia Solar no Brasil Integrador de Energia Solar Tudo sobre Energia Solar

Integrador solar: como trabalhar no mercado brasileiro?

Integrador solar é uma atividade que cresceu muito nos últimos anos e essa tendência se manterá futuramente, uma vez que o mercado de energia solar fotovoltaica não para de evoluir.

Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a previsão da geração distribuída é crescer 90% frente ao total já instalado em 2020, ou seja, um salto de 4,4 GW para 8,3 GW.

Além disso, a Absolar aponta que o Brasil registrou cerca de 330 mil novos empregos pelo segmento. Isso trouxe mais de R$ 57 bilhões em novos investimentos e R$ 15,1 bilhões em arrecadação aos cofres públicos.

Potencial do sol

Esse cenário traz um potencial enorme para integradores solares, que terão muito terreno em 2022. Com maior geração e vários outros fatores favoráveis ao mercado, as oportunidades são enormes.

Porém, além do conhecimento técnico, é importante saber se posicionar no segmento e, assim ter diferenciais competitivos.

Portanto, para ajudar, listamos seis pontos fundamentais para integradores solares se profissionalizarem e fortalecerem suas imagens.

Confira:

  1. Profissionalizar

Você quer montar uma empresa? Então comece da forma correta. Formalize o negócio; encontre um contador de confiança para fazer esse processo. Encontro um local adequado, que comporte materiais e futuros colaboradores. Mesmo que seja pequeno, precisa ser bem localizado e organizado.

  1. Investir em marketing

Com tudo formalizado, pense nas ferramentas de marketing. Planeje o branding, ou seja, como será sua marca. Crie logotipo e materiais necessários para divulgação de forma estratégica. Comece a criar suas redes sociais, que ajudarão muito a propagar seu trabalho. Estude as mídias de sua região para ver qual é mais adequada ao seu público e suas personas. Em alguns casos, materiais impressos ajudam muito ao serem distribuídos em loteamentos e condomínios, por exemplo.

  1. Cursos

Esteja sempre atualizado. Hoje em dia é possível fazer cursos on-line, que sempre trazem muitas informações importantes. Busque fontes de informações com credibilidade, entre em grupos, faça networking para poder ter mais conhecimento.

  1. Segurança

Invista em equipamentos de segurança de qualidade. Tenha todos os materiais organizados e não deixe de usá-los. Aqui temos uma lista das ferramentas necessárias para o seu dia a dia. Clique aqui. 

  1. Bom atendimento

O bom atendimento é fundamental para que seus clientes fiquem satisfeitos e, consequentemente, indiquem seu trabalho para outras pessoas. Procure fazer cursos sobre qualidade no atendimento e use, também, ferramentas para ajudar. Entre elas está o WhatsApp Business, que permitirá ao integrador solar colocar todas as informações necessárias para o primeiro contato. Disponibilize e-mail também e, principalmente, responda rapidamente as mensagens.

  1. Parceiros de confiança

Essa é a parte mais importante: escolha com muito cuidado a empresa que será sua parceira para a venda dos kits solares. Pesquise bastante, veja há quanto tempo a empresa está no mercado, quem são os sócios, casos de sucesso, entre outros pontos. Cheque também como é a garantia oferecida e a qualidade dos kits.

Conheça os cursos de energia solar fotovoltaica do mercado 

Conte com um parceiro especializado

Para garantir a correta instalação de energia solar e a máxima eficiência da geração de energia, os integradores devem contar com os melhores equipamentos disponíveis no mercado e a Solen Energia pode ajudar.

Trabalhamos com produtos de alta tecnologia em módulos fotovoltaicos e inversores solares, dos principais fabricantes mundiais e com ótimo custo. Veja nossos diferenciais:

  • Parceria com os maiores distribuidores.
  • Rápida entrega e compromisso com prazos.
  • Equipe de engenheiros altamente qualificados.
  • Estamos sempre disponíveis para atendê-los.

Quer saber mais informações sobre nossos produtos ou se tornar um integrador solar parceiro? Entre em contato com nossos representantes agora mesmo!

Formulário de contato - Integrador

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.